quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ginástica Rítmica


A Ginástica Rítmica também conhecida como GRD - Ginástica Rítmica Desportiva, é uma actividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Praticada apenas por mulheres em nível de competição, pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade limite para finalizar a prática deste desporto, onde encontramos competições individuais ou em conjunto (cinco ginastas ao mesmo tempo).
A Ginástica Rítmica desenvolve graça e beleza em movimentos criativos que são traduzidos através de expressões pessoais e possui uma forma artística que proporciona prazer e satisfação estética aos que a assistem. As exigências de rendimento são altas desde as categorias menores e há um elevado grau de exactidão na realização de elementos complexos, o que obriga a ginasta a treinos intensos e diários.
As competições internacionais são divididas entre júnior (meninas até 15) e sénior (meninas de 16 ou mais). As ginastas geralmente começam a treinar muito jovens e têm seu auge no fim da adolescência e início dos vinte anos. Os maiores eventos da GRD são os
Jogos Olímpicos, o Campeonato Mundial, o Campeonato Europeu e o Torneio Internacional de Corbeil-Essonnes.

In Wikipédia

4 comentários:

Anónimo disse...

Elas vao parti um perna na imagem

Andreia Mangas disse...

gostei muito!!

Unknown disse...

parece ser muito dificio fazer isso tive aula de E.F foi MUITO dificio mas eu fiz com corda sokskoosksokoskkosko

andressa disse...

siga o meu blog:
www.poesiasgospeis.blogspot.com
tem poesias q eu mesma fiz!!!!
seu blog é ótimooooooo!!