terça-feira, 16 de março de 2010

O Mudpuppy


Mudpuppies, também chamado waterdogs, são um dos poucos salamandras poucos que fazem barulho. O seu nome a partir da noção um tanto embelezou que suas vocalizações de som estridente como a casca de um cão.
Entre a maior das salamandras, mudpuppies pode exceder 16 polegadas (41 centímetros) de comprimento, embora a média é mais parecido com 11 polegadas (28 centímetros). Sua escala vai do sul do Brasil central, através do oeste dos Estados Unidos, de leste a Carolina do Norte e do Sul para a Geórgia e Mississipi.
Mudpuppies vivem no fundo dos lagos, lagoas, rios e córregos, e nunca deixe a água. Eles se escondem na vegetação e sob rochas e registros, saindo à noite para se alimentar de tudo que eles podem capturar presas, incluindo crustáceos, vermes e caracóis.
Mudpuppies são facilmente distinguíveis pela sua espessa, vermelha brânquias externas, que crescem como larva e nunca perder. Eles têm cabeça chata, rabos largos, pernas curtas e pés com quatro dedos distintos. Seus corpos são cinza ou marrom-azul-cinza com manchas pretas.
As fêmeas colocam grandes garras de ovos e guarda-los até que chocam, uma característica única entre as salamandras.
Mudpuppies são comuns em todo o seu alcance e não têm qualquer estatuto de conservação especial. Contudo, a perda de habitat e poluição estão pondo pressão sobre algumas populações locais.



Sem comentários: