sábado, 6 de março de 2010

Cancro da próstata


O cancro da próstata é frequente. É responsável pela norte de 19 em 100 000 homens por ano no Reino Unido. No entanto a maioria dos doentes com doença de baixo grau de malignidade têm um bom prognóstico, independentemente da atitude médica. O desafio está na identificação precoce dos homens com doença agressiva, que podem beneficiar com um tratamento radical. Esta atitude não está comprovada, mas muitos urologistas acreditam que o tratamento radical oferece as melhores hipóteses de cura.

Como a maior parte dos urologistas acredita que a doença numa fase precoce é potencialmente curável, apesar da falta de evidência científica, será que deveríamos poder dispor de uma forma de rastreio, pelo menos, para os homens com sintomas sugestivos de doença prostática?

quais os tratamentos que proporcionam um melhor prognóstico?

A compreensão do prognóstico da doença ainda é insuficiente. São necessários mais ensaios, que tenham em consideração a escala de Gleason assim como o estadiamento antes de se tirarem conclusões seguras. Os urologistas, assim como a maioria dos doentes, crêem que os tratamentos radicais permitem a cura.

in:http://www.cancrodaprostata.com/



Sem comentários: