terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Doenças Da Pele:

Lepra – a lepra ( doença de hansen) é uma infecção crónica causada pela bactéria mycobacterium leprae, que danifica principalmente os nervos periféricos ( nervos localizados no exterior do cérebro e da medula espinal), a pele, os testículos, os olhos e a membrana mucosa do nariz.
Sarna – a sarna é uma infecção de ácaros, que provoca pequenas pústulas vermelhas e prurido intenso.
Celulite – a celulite é uma infecção bacteriana extensa da pele e dos tecidos que se encontram imediatamente por debaixo dela.
Infecções necrosantes da pele – as infecções necrosantes da pele, como a celulite necrosante e a fasceíte necrosante, são formas graves de celulite que se caracterizam pela morte do tecido infectado (necrose).
Candidíase - a candidíase (infecção por fungos, monilíase) é uma infecção provocada pelo fungo Cândida, antes denominada Monilia.
Verrugas – as verrugas (verrucae) são pequenos desenvolvimentos cutâneos, provocados por qualquer um dos oitenta ou mais tipos de papilomavírus humanos.
Melanoma – o melanoma é um cancro que tem origem nas células produtoras de pigmento (melanócitos).
Doença de Paget – a doença paget é um tipo de cancro cutâneo, raro, que tem origem nas glândulas situadas dentro ou sob a pele.

in
: Manual Merck de saúde para a família / Merck Sharp & Dohme.

1 comentário:

Anónimo disse...

ola pessoal!
esta mensagem está bué cool!meu!!!!!!