quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pink Fairy Armadillo


The Pink Fairy Armadillo (Chlamyphorus truncatus) ou Pichiciego é a menor espécie de tatu (mamíferos da família Dasypodidae, mais conhecido por ter uma concha armadura óssea).
Pode ser encontrada na Argentina central onde habita campos secos e planícies arenosas com arbustos, espinhosos e cactos.

Caracteristicas: The Pink Fairy Armadillo é de cerca de 90-115 mm (3.4 polegadas) de comprimento sem a cauda, e é rosa pálido ou na cor rosa. Tem a capacidade de enterrar-se completamente em questão de segundos, se assustado. The Pink Fairy Armadillo é um animal noturno. É burrows furos pequenos perto colônias de formigas em terra seca, e se alimenta principalmente de formigas e larvas de formiga perto de sua toca. Ocasionalmente alimenta-se de vermes, moluscos, insetos e larvas, ou várias plantas e material de raiz. The Pink Fairy Armadillo gasta muito do seu tempo debaixo da terra, pois é um nadador de areia "semelhante à Golden Mole Mole ou o marsupial. Eles usam grandes garras dianteiras para agitar a areia, permitindo-lhes quase nade pelo chão como se fosse água. É em forma de torpedo e tem uma cabeça blindado para evitar a abrasão da areia.

http://en.wikipedia.org/wiki/Pink_Fairy_Armadillo - traduzir para Português

1 comentário:

Mariana disse...

Que animal mais esquesito