quarta-feira, 5 de maio de 2010

Frill- Necked Lizard


O lagarto folho de pescoço (Chlamydosaurus kingii), também conhecido como o lagarto ou dragão frilled frilled, é encontrada principalmente no norte da Austrália e sul da Nova Guiné.
Seu nome vem do folho grande em torno do seu pescoço, que normalmente fica dobrada contra o corpo do lagarto. É amplamente arbóreas, passando a maior parte do tempo nas árvores.

A dieta do lagarto é composta principalmente de insetos e pequenos vertebrados.
O lagarto folho de pescoço é um lagarto relativamente grande, atingindo até 91,4 centímetros de comprimento. Também pode ser mantida em cativeiro.

O lagarto folho de pescoço é assim chamado por causa da grande juba de pele que normalmente fica dobrada contra a sua cabeça e pescoço. O folho do pescoço é apoiada por espinhos de cartilagem que estão ligados aos ossos da maxila.

Quando o lagarto tem medo, ele gapes sua boca, expondo um revestimento brilhante rosa ou amarelo, o babado chamas para fora também, exibindo laranja brilhantes e escamas vermelhas. Esta reação é frequentemente usado para evitar predadores ou durante o namoro.
O lagarto é um membro da família de dragões. É um grande lagarto relativamente, crescendo a 91,4 cm. O lagarto também é capaz de locomoção bípede. A cerviz lagarto babado não tem uma cor padrão, no entanto, é caracterizada por um corpo que é mais escura que o babado .

Existe apenas uma espécie de lagarto gravado folho de pescoço, no entanto, as variações imensas de cor entre as espécies levou alguns cientistas a hipótese de mais de uma espécie.

http://en.wikipedia.org/wiki/Frill-necked_Lizard - traduzir para Português

Sem comentários: