quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Cricket

Se bem que o Cricket está oficialmente reconhecido como o desporto nacional de Inglaterra, para muita gente o futebol é o desporto rei, o mais importante. O futebol é incrivelmente popular no Reino Unido, a Inglaterra é a casa e origem de algumas das equipas mais importantes, poderosas e ricas do mundo, como o LiverpoolCricket - a primeira partida de cricket de que há conhecimento teve lugar em Coxheat, Kent, no ano de 1646. A primeira partida foi entre os condados de Surrey e Kent, e foi no dia 29 de Junho do ano de 1709.
.
Antes do cricket ser inventado, os jogadores lançavam pedras e outros objectos mortais uns aos outros. Afortunadamente, tal foi erradicado. Nos dias que correm, a bola de cricket é muito mais amigável, fabrica-se em Cork e é feita de pele/cabedal.
.
O jogo de Cricket joga-se numa tarde só ou em vários dias, o tempo é elástico neste sentido. O conceito global do cricket é muito parecido ao do baseball, as equipas batem sucessivamente até marcarem, enquanto a equipa adversária em campo tenta acabar com os turnos da equipa que se encontra a bater a bola.
.

Sem comentários: